Primeiras impressões Fedora x Ubuntu

Minhas primeiras impressões ao começar usar Fedora depois de muitos anos usando Ubuntu resolvi tentar algo novo, não que o Ubuntu não resolvia, pelo contrário ele resolvia meu problema, mas eu queria sair da modormia e tentar algo novo. Então comecei a usar o Fedora.

Embora instalei primeiro no notebook da minha esposa para só depois instalar no meu, devido a compatibilidade de alguns programas que preciso usar, hoje é o primeiro dia que de fato instalei no meu notebook, e acredito ser um caminho sem volta.

Estou tendo algumas dificuldades de achar material sobre o sistema, a comunidade não é tão grande como do Ubuntu/Debian e afins, mas estou conseguindo resolver os problemas praticamente da mesma forma.

Percebi que antes da versão 22 se usava yum install assimo como no CentOs e RedHat, mas da versão 22 em diante a fedora dá um aviso para você deixar de usar yum e começar a usar dnf, até agora não estou sentindo falta de nada, os programas que no momento não estou conseguindo compilar estou usando o dnf install nome-do-programa.

Tenho percebido uma velocidade melhor, o som do meu home theater está mais limpo, mais alto, menos uso de memória, parece tudo mais rápido.

Por fim estou gostando, mas lembre-se, isso são primeiras impressões, pode mudar com o tempo.

Mas um amigo (Simo) que tem mais experiẽncia que eu no mundo Linux, me recomendou Fedora, eu ia instalar CentOs, mas ele me disse que CentOs só é bom para servidor, com um tempo ele vai ficando lento.

Bom, segue ai que logo posto mais novidades.