Sorte ou parentesco conta?

Poucos dias eu vi uma empresa do exterior demitirem todos os seus funcionários, exceto um, um que dentro de 180 dias o mais cedo que chegou foi 30 minutos atrasado, houve dias que chegou 3 a 4 horas de atraso, sem contar falta injustificadas, simplesmente resolveu não aparecer, ele foi o único beneficiado com um programa para poder estudar, mas não estudava, o que menos tinha capacidade técnica, o mais jovem, que comedia mais erros, (veja bem, não estou dizendo que os outros eram perfeitos).

O coordenador dessa pessoa as vezes passava mais tempo ensinando algo do que se o próprio coordenador fizesse, o coordenador queria que ele se desenvolvesse, mas fazia certo hoje, e a manhã teria que explicar as mesmas coisas novamente. Uma vez o coordenador desse jovem perguntou porque a tal pessoa chegou atrasado, ele diz que ficou trabalhando até tarde no dia anterior e que permitiu ele descansar um pouco mais naquele dia, trabalho 30 minutos a mais no dia anterior e auto se permitiu descansar 4 horas no outro dia.

O que este funcionário tem de especial? Sorte? Parentesco? Mas isso conta para uma empresa séria? Sim, ele é primo de um dos proprietários da empresa.

Não estou aqui para julgar o mérito dos demais que foram demitidos se eram capacitados ou não a continuarem em seus empregos, pois me parece que qualquer outro que já passou por esta sempre tem mais capacidade técnica, mais responsável, mais trabalhador, mais tanta coisa, em nada os vejo menor em nenhum aspecto, isso eu estou falando de todos que já passaram por esta sempre, mas este com tantos problemas ficou.

Agora me conta se o mundo está certo!