O meu renascer das cinzas!

Primeiro de março desse ano tive que fazer uma escolha, uma escolha um tanto corajosa, sem saber o futuro, mas eu precisava me sentir livre, eu precisava sentir que o que faço estava fazendo a diferença, então tive que arriscar.

Para você entender melhor: Fiquei alguns anos fora do mercado de trabalho, minha filha nasceu e minha cabeça mudou, consegui uma empresa que inicialmente parecia acreditar em mim, aceitou-me como funcionário, na verdade eu tive duas escolhas e escolhi a empresa que pagava menos, mas parecia ser o que eu esperava e que eu cresceria muito na empresa, fui trabalhar lá, estava satisfeito, mas o tempo foi passando e cada dia que se passava menos eu podia falar. Eu cobrava reuniões para fazer planejamento, pois achava que estávamos perdendo muito tempo refazendo coisas que não foram ditas, pois algo que era dependente daquilo precisava funcionar diferente. E sempre a mesma coisa, que teríamos reuniões etc, o tempo foi passando e isso parecia que estava me matando, as vezes ia falar alguma coisa e eu nem era escutado, não é questão de não fazer o que falava era questão de que o que eu ia dizer não importavam, não queriam escutar, isso estava me matando lentamente. Quanto mais eu mostrava me importar com a empresa pior as coisas ficavam, a sensação é que eles ficavam com medo de eu desempenhar muito, e eu só queria ver a empresa crescer.

Havia uma promessa de aumento de salário após 3 meses, porém precisei conversar para que isso acontecesse. O tempo foi passando e eu tive uma oportunidade para trabalhar meio período em outra empresa, então eu fiquei trabalhando em dois empregos, estava ficando 16 horas por dia trabalhando, porém isso estava me cansando muito, eu queria voltar a estudar e trabalhando tanto assim não sobrava tempo nem para ir fazer uma matrícula.

Na nova empresa que cheguei para trabalhar meio período, era meu primeiro mês eu estava fazendo um teste para ver se eu iria conseguir trabalhar nas duas empresas, desde que entrei foi acordado o primeiro mês assim, só que estava muito estressante trabalhar em dois empregos, então eu tive que fazer uma decisão, escolher entre uma e outra, pois não estava tendo tempo para a minha família, dinheiro entrava, mas o mais importante: tempo, atenção e carinho eu não tinha. Eu precisava escolher entre uma empresa e outra, mas não queria sair de nenhuma, uma que eu estava grato pela oportunidade, a outra que eu tinha acabado de chegar não queria sair pois acreditava que eles precisavam de mim. Então estava em uma saia justa comigo mesmo, foi quando eu tive a ideia de tentar na empresa que eu trabalhava em tempo integral negociar trabalhar meio período, explicar meus motivos, e eu esperava um sim, mas recebi um não. No mesmo dia teve uma reunião sobre o sistema, a primeira reunião sobre o sistema e eu não fui chamado para ela, foi quando tomei a minha decisão de continuar vivo.

No outro dia cheguei, fiz um manual de tudo que estava comigo e ninguém além de mim sabia como funcionava, logo após terminar, entreguei minha carta de demissão. Por alguns momentos cheguei a pensar que eu tinha feito a escolha errada de escolher A a B, porém menos de 2 meses eu fui promovido, minha patroa voltou a fazer faculdade e pediu para eu ser o mentor dela, eu era ouvido. Em uma reunião com meu patrão, minha patroa e eu eles me disseram uma frase que dificilmente eu irei esquecer:

Desde quando você chegou aqui as coisas mudaram, você merece. Estamos muito satisfeito com seu trabalho e com a forma que você vem coordenando.

Foi quando eu tive a certeza que fiz a escolha certa, foi quando eu senti que nem as cinzas me segurará, foi quando me senti VIVO, foi quando eu vi que os objetivos de vida que tenho estão se encaixando cada dia mais como uma luva. Neste dia se cumpriu minha própria profecia: “Maldita hora que acreditei novamente…“.

E isso eu tenho que agradecer primeiramente a Deus, a minha esposa e minha filha que me fez acordar para um novo mundo, para uma nova forma de pensar, estou plantando a semente, para eu possa dizer a ela: Filha papai caiu aqui e aqui, mas se levantou assim, siga meus passos que você será bem sucedida com Deus e com a humanidade. Papai te ama quer o seu melhor.

Também não posso esquecer de agradecer a um amigo especial que me ajudou a moldar meus pensamentos para tonar o que eu sou hoje, e o que serei manhã, obrigado Joe Amaral.

Obrigado a todos!